• Home
  • A pousada
    • Infraestrutura
    • Serviços
    • Localização
  • Acomodações
  • Para visitar
  • Reservas / Contato
  • RESERVE AGORA
RESERVE AGORA
48 99900-2148 contato@namasteurubici.com.br
  • Home
  • A pousada
    • Infraestrutura
    • Serviços
    • Localização
  • Acomodações
  • Visite
  • RESERVE

Urubicí: Vinicolas de São Joaquim

  • Voltar
  • Home
  • Vinicolas de São Joaquim em Urubicí
Vinicolas de São Joaquim

VILLA FRANCIONI
Uma das mais famosas vinícolas catarinenses oferece visitas guiadas diariamente ao custo de R$ 40 por pessoa, valor que pode ser convertido em desconto na aquisição de produtos. O ideal é agendar a visita através do site da empresa. O catálogo conta com mais de 15 rótulos entre brancos, tintos, rosés e espumantes nas linhas Villa Francioni, Joaquim e Aparados. Aliás, me apaixonei pela Francioni desde o momento em que degustei o Joaquim pela primeira vez. É um rótulo que supercombina com meu gosto pessoal, um corte de Merlot e Cabernet Sauvignon. Ah, sim, e ainda tem um dos Rosés mais aclamados do Brasil, o preferido da cantora Madonna (a loira levou várias caixas dele em sua última estada no país). Outro destaque fica por conta da própria vinícola em si, considerada a mais bela da América Latina.
Rodovia SC 438, Km 70 – São Joaquim
Fone: (49) 3233-8200
http://www.villafrancioni.com.br/ 

PERICÓ
Localizada no município de São Joaquim, a 1,3 mil metros acima do nível do mar, a vinícola lançou seu primeiro vinho em 2007. O vinhedo conta com uvas de pelo menos cinco variedades, entre elas Pinnot Noir e Chardonnay. Além de vinhos tintos, brancos e rosés, a casa também produz espumantes e o único Ice Wine do Brasil, um vinho de sobremesa cujas uvas são colhidas congeladas e prensadas também desta forma. Da Pericó, já degustei o Equação, um Cabernet Sauvignon sensacional!
Pericó Valley – São Joaquim
Fone: (49) 3233-1100
http://www.vinicolaperico.com.br/

MONTE AGUDO
A Monte Agudo não faz visitação guiada. Sua especialidade são os eventos. O Sunset da vinícola é superconcorrido. Trata-se de uma degustação dos vinhos da casa, acompanhada de uma palestra sobre o assunto. No inverno, o sol costuma se pôr às 17h e, durante o evento, os visitantes apreciam o espetáculo, cada um com sua tacinha de vinho rosé inspirado nas cores do Sunset da Monte Agudo.  Como estarei com minha filha de 2 anos, optei pelo almoço, que também me foi bastante recomendado. São três refeições (entrada, prato principal e sobremesa), harmonizadas com alguns dos rótulos da vinícola. O restaurante fica no alto e possui uma bela vista panorâmica dos vinhedos. São pouco mais de 6 hectares com uma produção limitada a partir de cepas trazidas da França. Há, ainda, o famoso piquenique em meio às videiras. As fotos do site  são de tirar o fôlego! Vale a pena conferir. 
Rodovia SC 438 km 69 – São Joaquim
Fones: (49) 9985 1446 / 9969 9777 /30159177
https://www.monteagudo.com.br 

VILLAGIO BASSETTI 
Essa é outra vinícola que tem sido muito prestigiada no terroir de altitude. As visitas ocorrem de terça a sábado , das 9h às 12h e das 13h às 17h00. O valor do ingresso (R$40 por pessoa) é revertido em desconto na compra de vinhos. O agendamento pode ser feito por e-mail, telefone ou no site da empresa, que tem entre seus rótulos o premiado Sauvignon Blanc Donna Enny. Os vinhedos da Villaggio Bassetti estão localizados em altitudes que variam de 1.267 e 1.319 metros sobre o nível do mar.Rodovia SC 114, km 64, São Joaquim
Fone: (49) 9182-8862
E-mail: atendimento@villagiobassetti.com.br

http://www.villaggiobassetti.com.br/ 

QUINTA DA NEVE
A Quinta da Neve foi a primeira empresa a investir e apostar na produção de vinhos finos de altitude em São Joaquim. Seu Pinot Noir é considerado um dos melhores do Brasil, com diversos prêmios.
Rod. SJM 270/km15, Distrito Lomba Seca, São Joaquim
Fones: (47) 3326-0111 e (49) 3233-1123, 
http://quintadaneve.com.br/

Pousadas em Urubici

hotel, pousaada urubici, santa catarina, hospedaria, rural, serra bela, cascata avencal, serra rio do rastro, caverna dos bugres, cascata da neve, gruta senhora lourdes, são joaquim, bom jardim da serra, urupema, serra, frio, neve, gelo, lages, natureza, temperatura, amena, baixa, pousada, lugar para ficar

Mapa do site
  • Home
  • Acomodações
  • Lugares inesquecíveis
  • Contato / reservas
A pousada
  • A pousada
  • Serviços
  • Localização
  • Como chegar desde seu local
(48) 99900-2148 contato@namasteurubici.com.br Estrada geral Aguas Brancas - Urubicí
Santa Catarina - Brasil